quinta-feira, 7 de junho de 2012

AS COISAS SIMPLES DA VIDA


AS COISAS SIMPLES DA VIDA!

O que realmente costuma ser importante em sua vida? O que você costuma priorizar e valorizar em seu dia a dia?
Você já parou pra pensar em tais sinais? Se fizer isso, percebera nitidamente que nem sempre o que você julga ser importante a você, é o que realmente é! Como assim? Vou explicar melhor!
Observe como somos influenciados por escolhas e opções conforme o meio ou o que a mídia impõe como "legal", "na moda", ou o "correto a ser feito", então nos deixamos condicionar a estes estilos de opiniões formadas e passamos a ditar como verdade para nossas vidas. Mas em alguns momentos, geralmente sozinhos, percebemos nossos pensamentos, nossas vontades e desejos seguindo por caminhos diferentes, isso é porque você aderiu essa "moda", mas não é de fato o que te faz feliz.
Porque para ser feliz é necessário; carro zero todo ano, salão de beleza toda semana, estar na mídia, ser bombardeado com clicks em seu perfil por ser tão popular, porque pra ser feliz é necessário estar em lugares chiques, glamorosos, com roupas de marcas e caríssimas, fora os acessórios que seguem a mesma linha. Pra ser feliz preciso mesmo ser do mesmo biotipo daquela atriz que é o exemplo de beleza e sensualidade escolhido pelas revistas mais famosas do mundo? Ou preciso trabalhar/ser profissional de determinadas áreas, senão, do que me serve a renda que adquiro todo mês?
Estive pensando nisso esses dias, e coincidência ou não, amigos comentaram sobre isso, pois então, os usarei: Porque o senhor que faz acrobacias no farol está fazendo algo deprimível, ou errado? Porque ele deveria ter um emprego convencional? Honestamente, discordo, acredito que desde que você não interfira na integridade do outro ou o lese de alguma forma, não vejo problemas no cara que produz seus acessórios, vai pra praça vende-los e ter sua renda no final do dia, que geralmente aquilo pra ele o basta. Estilo de vida alternativo.
Porque temos o direito de dizer o que é ou não sucesso ou felicidade? As pessoas são felizes de várias formas, não ha regra, são abastardas de várias maneiras, não necessariamente com um carro novo e jantares caros (detalhe com mulheres perfeitas senão de que vale tanto dinheiro).
Acredito que a felicidade verdadeira está nas coisas mais simples, na segurança de um abraço, no sentir uma brisa, no respirar um ar com cheiro de mata, no observar a natureza, a vida, no bate papo sincero, no olho a olho de duas pessoas, no sentir a companhia de alguém (pode até ser a sua) e sentir-se bem. Isso é segurança. Isso não muda. O dinheiro oscila, pode até ficar escasso, e aí, o que fará se colocou sua felicidade em tudo o que o envolvia? Dizem que o amor não sobrevive da brisa, sem duvida não mesmo, temos necessidades de sobrevivência, mas acreditar que as pessoas precisam fazer tudo o que a mídia, e algumas pessoas impõem como felicidade, ostentar, diminuir ou outros por alguns paradigmas, cultuar ao dinheiro, não garantirá sua felicidade, o homem não é uma máquina, fomos criados com sentimentos, e isso o dinheiro não traz. 

Valorize as coisas simples da vida, isso não muda, aprenda a ser feliz com isso, e será sempre feliz, é possível que uns dias mais outros menos, mas se manterá numa linha de sentimento do bem, de paz, e isso nos basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário