quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Chance!!!

O que é Chance?


Segundo o dicionário é; Situação que, independentemente de qualquer coisa, é favorável para que algo aconteça ou se realize; possibilidade de ocorrer. 1 Qualidade de oportuno. 2 Ocasião, altura, ensejo, conveniência. 3 Caminhos, futuro, perspectivas.

Você já precisou ou pediu uma "nova chance"? ou alguém já foi capaz de te pedir uma "segunda chance".
Por qual motivo alguém precisa disso? Porque alguém precisa de fato realizar, algo favorável para que este lhe pareça numa perspectiva melhor?
Uma segunda chance é ofertada quando alguém espera ou quer uma oportunidade de melhorar o estado atual de um indivíduo, de uma situação, onde esta traga benefícios.
Por exemplo; uma oportunidade de trabalho é uma possibilidade de trabalhar em troca de uma compensação financeira. Da mesma forma, uma oportunidade de negócios consiste em uma situação favorável para iniciar um negócio. Já uma segunda chance, me parece que é porque algo não lhe saiu bem como deveria num primeiro momento.
E quando alguém precisa de uma terceira chance? Já ouviu falar? Será que a terceira será suficiente então? O que dizer disso, se uma segunda chance já parece estafante? O individuo é capaz de fazer diferente ou está apenas "ganhando tempo", e ao invés de uma oportunidade, ele está sendo um oportunista? Talvez eu já tenha precisado de uma segunda, terceira e quem sabe eu tive até a quarta chance, e não percebi. Entendi que estava tudo bem, pois o ocorrido não retirou aquilo que eu obtinha no momento. Talvez eu já tenha perdido oportunidades importantes por não oferecer uma segunda chance, ou por não aceita-la...talvez!
De fato o valor disso é muito grande, tendo em vista que se espera uma real mudança no cursor da situação. Mas e se vir a solicitação de uma terceira, quarta, quinta chance....quem está errando então o solicitante ou o solicitado?
Pra quem disse que não erra, isso parece surreal! Mas quem é o ser-humano que não erra?

E então...a oportunidade é sua. Em qual chance você está? Quantas chances você precisa para aprender, para mudar, para fazer diferente, se é o que você realmente quer? Quantas mais?
A vida é uma chance, cada novo dia da semana é uma chance, quantos dias você irá gastar e desejar apagar do calendário por ter estragado a chance que teve? Se você quer algo, busque com sua alma, seja fiel a isso, não mascare o seu ideal nem o sabote. Esta pode ser a última chance!


Nenhum comentário:

Postar um comentário