sexta-feira, 17 de julho de 2015

10 Anos!



Depois de alguns anos vividos você começa a ver que 10 anos nem é tanta diferença assim. E você só deseja que daqui a 10 anos você esteja saudável, com disposição física, mental para fazer o que gosta. E é provável que você esteja fazendo o que gosta daqui a 10 anos, pois você sabe que há 10 anos atrás não fez, e tanto tempo se passou, e agora o tempo parece que passa ainda mais rápido, principalmente daqui a 10 anos.
Então você percebe que não é tão jovem, sua pele não é mais tão firme e viçosa, que seu rosto não é mais tão preenchido como antes, suas bochechas não estão mais no lugar que você costumava ver há 10 anos. Por falar em enxergar este é outro ponto que você nota uma certa diferença. Seu condicionamento físico, suas unhas e cabelos, enfim...poderia citar muito mais detalhes e situações, incluindo as internas e relacionadas a saúde.
Mas não é das coisas negativas que quero falar, mas sim sobre a beleza de perceber que as coisas mudaram, e mudará ainda mais, e o seu único desejo é que você esteja melhor do que há 10 anos, mas é um melhor muito diferente do que desejava há 10 anos, é um melhor pra si próprio, para a humanidade, para o mundo que você pode alcançar, é o desejo de deixar um legado, algo bom, mesmo que no meio de tantas coisas ruins e negativas, falhas e erros, você escolhe enxergar que é humano, e entende que isso é possível acontecer (ainda que se negue que pode ter feito tantos “pecados”), e escolhe entender que isso ocorreu mesmo, mas você transformará em algo positivo de alguma forma, simplesmente para não deixar morrer a esperança de dias melhores e da bondade humana, e você toma pra si essa verdade, e escolhe praticar.

Se possível, não espere daqui a 10 anos para começar a fazer as coisas que gosta, nem para acreditar num mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário