quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Formas de amor e de amar!

Resultado de imagem para coração preto e branco
Já disse o caro, ilustre e também poeta Lulu Santos: "Consideramos justa toda forma de amor"!

Há quem diga que o amor é suave, não causa dor, nem mágoa, nem é sofrimento. Outros dizem que ele é perturbador, é sim sofrimento e abnegação. E ainda há aqueles que dizem que é paz, é bondade, está por aí nas coisas simples e corriqueiras do dia a dia.
Pois bem....penso eu que o amor é algo peculiar, pois para cada causo de amor, existe de fato uma história por trás que nem sempre segue a mesma linha e roteiro. Estou cada vez mais convicta de que cada individuo pode amar com o mesmo amor, porém de formas diferentes, com base nos causos em que viveu. Você jamais amará o seu atual relacionamento (se você já passou por alguns relacionamentos) da mesma forma que amou o primeiro. Porém isso não faz de cada um mais ou menos importante, apenas distintos.
O importante é que haja crescimento em cada situação, seja ela, no amor que você encontrou cheio de dificuldades ou repleto de descobertas agradáveis.
Tenho pensado que o amor é o que você sente por si, e é capaz de externar independente da situação, pois assim, você praticará o amor, o que é mais sensato.
O amor é prática, seja a sua, ou de outra pessoa, e a partir disso você sente ou não. O amor não é algo concreto, como o ar (embora não o vejamos) nem como a água, e também tão benéfico e essencial para a vida. Porque afirmo isto, porque se não fosse isso, não poderíamos mais amar alguém que nos trai a confiança, não amaríamos mais os filhos ou os alunos quando nos decepcionam, tão pouco os cônjuges quando estes nos traem. Seriamos apenas ódio e desprezo. Mas porque ainda assim somos capazes de continuar ali, acreditando e torcendo para que tudo fique bem? Pela pratica do amor. Porque se isto acabar, e ambos ou um deles deixar de praticar tal ação, sem duvida acabará. Então o professor continuará amando seu aluno, pelo amor ao ensino, o pai continuará amando seu filho pelo seu legado, o cônjuge continuará amando a cônjuge pelo anseio do retorno dos dias bons que viveram...e isso é uma construção diária, você não aprende a fazer isso da noite para o dia. Mas um dia aprende (quem dera aprender). Aprende que nem sempre as coisas são como você gostaria ou desejou, mas você compreende a praticar o amor ainda assim. Entende que é de fato nas dificuldades que você aumenta a estatura interior e amplia sua compreensão de caráter. Visualiza o poder que os erros podem gerar nos outros, e assim, escolhe fazer diferente. Sabe o que mais, se não fossem as dificuldades, as dores e as decepções qual valor daríamos para a alegria, para a superação e para a reconstrução?
Pensamentos soltos, porém tão cheios de sentimentos dos mais diversos possíveis que coloco pra fora para ver se de alguma forma os organizo! (Quem dera!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário