quarta-feira, 6 de junho de 2012

A MULHER DE 30 HOJE!!!



                                            A MULHER DE 30 HOJE!!!

Sabemos hoje que as mulheres estão cada dia mais atarefadas, correndo contra o tempo pra ter um corpo bacana, para ter uma mente saudável, para ter uma carreira interessante, para estar apta ao mercado de trabalho, para ter uma vida social agradável, para ter uma vida sentimental e familiar harmônica e estável, para estar interagida com noticias, informações e os últimos acontecimentos em sua cidade, em seu país e no mundo (tah td bem no meio dos artistas e famosos tbem). Isso fora ainda os detalhes menos louváveis, porem tão preocupantes como os de antes citados como, por exemplo: os cabelos, as unhas, os terríveis mas "necessários" pelinhos, a pele do rosto e a do corpo (sim são diferentes sim, corpo é corpo, rosto é rosto), os olhos a boca, enfim...tudo para se apresentar sempre...graciosa!!!
Podemos dizer ainda da parte de vestuário...(afff quanta preocupação)!!! Mas será que as mulheres sempre foram assim? Será que desde sempre se preocuparam tanto assim com estética, beleza, tempo, carreira, estudo, etc...?
Quando consigo me recordar das primeiras informações registradas em minha memória, e quando as levo para relembrar as mulheres que hoje tem a minha idade (29), não consigo ver nenhuma semelhança comigo hoje? Me pergunto será que não me recordo ou realmente as mulheres tinham um outro perfil?
É, elas realmente tinham um outro perfil!
Temos hoje mais liberdade de escolhas de acordo com o que desejamos. As mulheres de antes se prendiam a uma única vida, sem liberdade de escolha, de preferência com o que lhe era imposto, sem sua própria opinião ter valia, ou melhor, opinião...muitas nem sabiam o que era isso!!! Um pouco critica... talvez!!! Vejo hoje as mulheres correndo de um lado pro outro, totalmente independentes, indo e vindo, exigindo seus direitos. Estamos numa geração com um novo perfil de mulheres, mulheres inteligentes, deslumbrantes, destemidas, ousadas, corajosas e ainda assim femininas. Porem vejo que tudo isso preocupa um outro lado, o da maternidade, onde vamos parar com essa vida corrida...sobrara tempo para filhos nisso tudo? Queremos ser mães, mas quando? Queremos executar nosso papel que talvez seja o melhor que sabemos fazer (ou deveria ser), mas quando sobrara tempo pra isso? Parece ocupar toda a vida, (não ocupar no sentido de roubar, mas no sentido de querermos doar a vida dor eles), penso que deveria ser algo tão deles depois, nosso tempo e dedicação. Paradoxos, impostos cada vez mais em nossas vidas, o que devemos realmente fazer???
Bom lendo e pensando nisso tudo, acredito que não devemos deixar passar esse espaço que realmente nos foi adquirido, e estamos descobrindo que podemos fazer muito bem meio da sociedade e levar inovações com uma visão um pouco diferente do que era outrora, porem não podemos deixar passar de maneira corriqueira o papel maior, de dar educação e estrutura à família, isso cabe a nós, nós somos o elo de amor, a conexão sentimental, o suporte mais forte, e muitas vezes a estrutura, o pilar da construção, e quando decidirmos executá-lo que façamos de tal forma a modificar a vida ao menos daqueles que estão em nossa volta e sob nossos cuidados, não vamos fugir ou nos distrair, nos deixar seduzir pelas ocupações externas, precisamos dela também, mas precisamos de famílias estruturadas, filhos bem criados neste mundo muitas vezes tão hostil.
Não vamos perder mulheres, nossa sensibilidade ao amor, por conta da ganância.
Não vamos esquecer a sutileza por causa da desonestidade.
Vamos ser fortes e corajosas, inteligentes e belas, graciosas e honráveis, mas com o coração de antes, de amor, de perdão, de gratidão!
Precisamos entender que a nossa grande diferença é que não estamos aqui numa competição, não precisamos competir com ninguém, devemos estar aqui pra somar e acrescentar e isso nos basta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário