domingo, 6 de julho de 2014

AÇÕES QUE GERAM REAÇÕES DE SENTIR A VIDA PULSAR!

Neste post pretendo relatar atitudes inusitadas e/ou simples de situações que me fazem lembrar que a vida vale a pena, que me fazem sentir a vida vibrar, que me fazem sentir a energia de viver. Então começando por hoje (pena que sem foto), tive uma experiência muito agradável. 

06/07/2014 - Em minhas atividades de final de semana com o Projeto Aventuras Radicais, hoje senti uma certa nostalgia. Senti as emoções de uma criança que pela primeira vez brinca em um balanço, literalmente! Fiquei maravilhada e tão feliz pelo simples fato de me suspender sozinha pela segurança das vias e dos mosquetões há uma altura de aproximadamente 3 metros e me balançar, me empurrava com os dois pés contra o paredão com o máximo de força e deixava que o movimento me levasse de volta de encontro ao paredão! Tão simples e tão gratificante.

07/07/2014 - Hoje, após pegar meu preciosíssimo documento, fui sentir o vento sul (forte e gelado) bagunçar meus cabelos, mas foi ótimo! Organizei pensamentos, respirei e inspirei a maresia! E quando tudo parecer tumultuado, agitado, e quando tudo te pedir um pouco mais de calma, ainda assim o tempo não para! Mas quem faz o teu tempo? Porque precisamos limitar o tempo em voltas de 360º para delimitar o que devemos e precisamos fazer? Hoje me permiti não saber quantas voltas o relógio havia dado, apenas permiti que o meu tempo me dissesse o que caberia para o dia de hoje. Fiz exatamente aquilo que precisava fazer para me sentir em paz comigo mesma, e apreciei o mar! Quanto tempo fiquei lá?....o suficiente pra me esquecer que existia tempo naquele momento!


08/07/2014 - E hoje, após ver minha seleção de futebol ser derrotada drasticamente, despretensiosamente aceitei ao convite de uma amiga, e fomos pra um bate papo. Enquanto conversávamos, tive fleches de pensamentos de como a vida é mesmo imprevisível, e por mais que nos planejemos para algo, é possível que sejamos pegos de surpresa, e que vamos precisar rever todo nosso plano, e assim adapta-lo ao novo modelo. E esta foi a gratificação do dia de hoje, um bom, sincero e transparente bate papo, onde perdemos a noção das horas, e ter a confirmação de que a vida definitivamente não é uma linha reta.

09/07/2014 - Você já experimentou nos dias de hoje ficar totalmente off line? Sim, incluindo o seu celular! A sensação de que ninguém poderia saber onde eu estava, e a de que se eu precisasse pedir um socorro como eu faria confesso que foi um pouco desconfortante.. Pois bem...como é que fazíamos ha alguns poucos anos atras? Quase não nos lembramos mais né? Mas essa foi a experiencia do dia, sair de casa totalmente off, observar as pessoas nas ruas, na agencia lotérica, no banco, sem ter algo lhe distraindo em suas mãos. Foi interessante relembrar isso. Experimente isso de vez em quando!


02/09/2014 - Puxa, como o tempo passa depressa! Peço desculpas pela demora em retornar aqui. Muitas coisas aconteceram nestes dias, coisas boas, muito boas, e outras, digamos que, certos imprevistos. Porém quero hoje registrar que não importa muito se não teremos tempo de registrar em papéis, fotos ou tecnologia virtual nossos melhores momentos, o mais importante é não deixá-los passar em vão.E é exatamente por não saber quando será e se este é o melhor momento, devemos viver todos intensamente, sentir , aproveitar, saborear, respirar, que seja ouvir, não importa, faça valer cada instante, e assim, quando passar por algum daqueles momentos maravilhosos, não terá de fato tanta importância em não ter algo pra registrar, te bastará ter registrado em seu coração e sua lembrança. Fica a dica!




Nenhum comentário:

Postar um comentário